segunda-feira, 14 de maio de 2012

Medo de se relacionar

Conheço muitas pessoas que morrem de medo de se relacionar, indo desde a namoricos até casamentos. Hoje em dia, com a praticidade para arranjar companhia temporária, as pessoas ficam cada vez mais avessas a relacionamentos, acham que por que o namoro do fulano lá foi desastroso, qualquer relacionamento vai ser. E por isso ficam se enrolando, se privando e até mesmo impossibilitando o começo de um relacionamento com alguém, por puro medo,  de perder a solteirisse, de se apaixonar de verdade, de não aguentar a pressão, medo de tudo que um relacionamento pode trazer, até da felicidade contida nele. Acho isso uma perca de tempo, pois não é só namorando que temos a chance de se apaixonar, de se magoar e quebrar bem feio a cara, pois quando é pra ser, meu filho, você pode mudar pra China, que você vai sofrer por causa do fulaninho lá. É normal ! Todo mundo vai quebrar a cara um dia, e ficar fugindo não vai ajudar em nada, só vai te impedir de ver como é bom amar e ser amado.
Lógico que não dá pra sair amando a torto e direito qualquer um, é preciso dar uma "analisada no curriculo" do fulano (a), ter aquela prévia de quem a pessoa é, como ela trata as pessoas ao seu redor e tudo mais. Tenho uma amiga, que durante um ano escolheu, escolheu e no fim pegou o pior, no começo todos achavam que ele seria um ótimo namorado, e ajudaria ela a superar o passado dela, porém com o passar dos dias ela viu que de bom companheiro ele não tinha nada e estava em falta nele também bom senso e juízo, o cara era um maluco total, e só queria fazer ela de idiota, por fim ela percebeu quem ele era e terminou, e até hoje escuto reclamações dela dizendo que ele não a deixa em paz, liga, incomoda, aparece na casa dela e tudo mais.
O que eu quero dizer com essa pequena história, é que por mais que se escolha, espere e utilize da razão, tem coisas que só o coração escolhe e não adianta negar, ela não gostava de verdade dele, tentou ir pela lógica e se ferrou. Então, quando o coração palpitar, as borboletas do estomago surgirem, não pense muito, apenas tente, apenas faça! Se der errado, paciência, é errando que se aprende, é quebrando que se concerta. Mas claro, nada de se envolver com um bandido ou um traficante só por que você acha que viver perigosamente é sexy, a vida não é um clipe da Britney Spears e não, nem tudo acaba bem.
Viva, ame, permita e sorria.

0 comentários:

Postar um comentário

© Desconsolando, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena