domingo, 27 de maio de 2012

Alguém para chamar de “meu”


Todo mundo, por mais individualista e independente que seja, sonha em ter alguém do lado para dividir sua história. Você pode negar diante dos amigos e familiares, dizer que pelo menos por hora não quer nada com ninguém, mas você sabe que no fundo, faz falta alguém do seu lado naquela tarde chuvosa de domingo, assistindo aquele filme brega da globo, ou então naquela madrugada fim de balada, em que você está voltando sozinha, e pensa em como seria bom ter alguém para abraçar e dormir o resto da noite.
Eu mesma vivo negando, até para eu mesma eu nego, morro negando, naquela tentativa fracassada de que se eu disser 1000 vezes a mesma mentira, eu comece acreditar nela, eu a torne verdade.  É claro que vai ter aqueles momentos que você vai dar graças por ser solteira, não ter que explicar nada a ninguém, e poder beber e dançar a noite toda sem se preocupar se ele tá gostando ou não.
Mas ter aquela pessoa naquela você pode dormir pensando nela, poder sorrir só de lembrar do sorriso dela, ficar excitada só de imaginar ela te beijando daquele jeito que só ela sabe. Ou então, ter alguém que você pode ligar no meio da noite chorando, pedindo ajuda, podendo se abrir sem medos ou receios. Uma pessoa que tire o seu chão mas que seja o seu porto seguro, que te tire o fôlego mas que seja o motivo de você respirar. Estou exagerando? Pode ser, nem todos os amores são intensos e louco, existem aqueles calmo, tranquilos, mas que te faz feliz pelo simples fato dele existir... Nunca tive um amor assim, em geral, minhas paixões sempre me viraram a cabeça, me fizeram sorrir e chorar, me levaram o céu e ao inferno ao mesmo tempo, amores intensos, de livros, de filmes. Talvez o drama me persiga, talvez as histórias mais complexas sejam a minha sina. Eu já quis um amor calmo, um amor simples, sem grades complicações, mas acontece que até o affair mais simples eu transformo em uma história difícil e impar, daquelas que se eu contar você vai me mandar escrever um livro.
As pessoas negam, lutam e gritam aquele NÃO estridente, mas sabem que bem baixinho o coração diz sim, pede, implora por você tentar. Eu não sei qual a sua história, qual a sua sina, se você é complicada para o amor tanto quanto eu, ou então tem histórias tão simples e fáceis como as das minhas amigas, mas independente da história, nunca deixe de tentar, nunca deixe de ao menos cogitar a ideia. É preferível se arrepender pelo que fez, e seguir em frente, do que viver eternamente na dúvida, e se eu tivesse enfrentado? E se eu tivesse tentado?
“É claro que você manda tentar, não tem ideia do que eu estou passando, que estou evitando sofrer ainda mais”. Não, realmente não tenho, mas posso te garantir que a minha também não é das mais simples, deveria ser, mas com o dom que eu tenho, acabo pensando demais, falando demais e considerando demais. Porém, não me arrependo, sofrer todo mundo sofre, eu já senti grandes perdas, chorei quase um ano sem parar todas as noites, mas eu aguentei, eu levantei, eu superei. Se você não se deixar cair, ninguém te derruba. Sofrer você vai sofrer com a dúvida, com a decepção, com a fraqueza, com qualquer coisa, estamos aqui e vamos chorar muito ainda. Mas pelo menos tenha a coragem a audácia de dizer:” Eu me realizo, eu tento, eu posso. Eu tenho a coragem de satisfazer minhas vontades e nada é capaz de me impedir de tentar ser feliz.”

0 comentários:

Postar um comentário

© Desconsolando, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena