sábado, 12 de maio de 2012

Apagando fantasmas

Não é de hoje que eu venho ouvindo e tentando ajudar amigos que tem problemas em superar uma separação.  Muitas vezes, nos apegamos a uma rotina com aquela pessoa de uma forma tão forte, que quando precisamos nos adaptar as novas mudanças, achamos que não vamos conseguir, que nunca mais encontraremos alguém a altura do ex. 
Temos a triste mania de "enfeitar" e "melhorar" as pessoas quando a perdemos, seja por morte, distância ou simples rompimento da relação, começamos a achar que o fulano só tinha qualidades, e que nós, deveríamos ter percebido isso antes. Quando perdemos alguém, praticamos um certo masoquismo com o nosso coração, insistindo em chorar e sofrer pelo amor perdido, como se fosse uma maneira de se punir por não ter dado mais certo. Eu mesma, já fiz isso milhares de vezes, colocando quem não deveria em um pedestal de ouro... E algum tempo depois, acabei percebendo que a pessoa não merecia o minimo de sofrimento meu, e que não, eu não perdi a pessoa, eu me livrei dela. 
Acho que uma das maneiras mais saudáveis e rápidas de se superar uma história e começar outra melhor, é começando se apaixonar por si mesma, se amando de dentro pra fora, literalmente engolindo o próprio coração. Pois ao nos darmos conta de quão especiais somos, conseguimos forças para apagar permanentemente o fantasma do ex e seguir em frente, se encantando com novos sorrisos. 
Devemos olhar com mais razão para os lados, entender que ninguém morre de amor (só por amor), e que se nos permitimos, logo a dor passa e tudo melhora. É necessário parar de se torturar quando um relacionamento não dá certo, pois é assim mesmo, namoramos para conhecer, e na maioria das vezes não vai resultar no mais lindo matrimônio da cidade. É normal dar errado, é normal brigar e ver que a pessoa não é exatamente quem queremos ao nosso lado até morte nos separe. Chega de medo, acho tão triste quando um casal se suporta pelo simples medo da separação, pelo medo de ficarem sozinhos... É degradante, destruidor. Impede ambos de encontrarem o amor de verdade,  que todos procuram, aquele amor forte, com química e amizade... Que nutre, alegra e faz ambos crescerem e se tornarem melhores a cada dia.

Um comentário:

© Desconsolando, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena