quinta-feira, 5 de julho de 2012

Joguinhos


Putz! Se tem uma coisa que eu D-E-T-E-S-T-O são os famosos joguinhos.  Não vou negar que já fiz alguns joguinhos, todo mundo faz, vez ou outra, lá pelos seus 15 anos de idade, quando começamos a descobrir o que é ficar ao lado de uma pessoa, começamos a ter ideia do que é um relacionamento. Mas acontece, que tem pessoas que já saíram dos 15 faz tempo, e ainda continuam com esse tipo de comportamento (infantil),  sabe aquele tipo de pessoas que você sabe que está jogando a todo minuto, liga em horários estratégicos, faz o que manda o manual, finge desinteresse para aumentar ainda mais o interesse do outro, fica se fazendo, literalmente. Quando me deparo com uma pessoa assim, eu simplesmente canso dela, meu, é tão bom quando você começa sair com alguém, sem máscaras, você é você mesma, fala o que pensa, o que sente, e a pessoa faz o mesmo, é tão gostoso sair com uma pessoa de igual maturidade, que não fica bolando planos miraculosos para te conquistar, simplesmente é recíproco.
Quem gosta mesmo de fazer os tais joguinhos, são as mulheres, porém isso não cabe exclusividade a elas, os homens também fazem essas brincadeirinhas, muitos são adeptos a transformar no que poderia ser um encontro, um futuro relacionamento, em uma disputa, de quem se entrega primeiro, de quem perde a paciência primeiro, de quem vai acabar ligando atrás primeiro...
Literalmente como aquela música do Inimigos da HP, Vamo Apostar,
“Vamo apostar, quem chora primeiro,
Quem liga primeiro, quem fala primeiro,
Que tá com saudade”
Meu, não é assim ! Não é assim que funcionam as coisas, ninguém pode prever por quem vai se apaixonar e nem quem vai se apaixonar por ela, se o amor fosse controlável, com certeza não existiria tanta gente com corações partidos por ai, tantos relacionamentos fracassados, tanta gente opostas juntas.
Eu entendo quem diz que não quer se envolver, que procura ficar mais quieto no seu canto devido ao término recente de outro relacionamento, ou por estar se recuperando de uma experiência ruim, é normal,  a pessoa vai querer distância de namoros por um certo tempo mesmo. Porém acredito que não é nessa ordem que acontecem as coisas, você pode estar louca para namorar com alguém, mas não é isso que vai fazer você arrumar um namorado amanhã, ou ao contrário, você pode querer distância de relacionamentos sérios, mas isso não vai te impedir de se apaixonar pela cara que você diz só ficar. Não está em nossas mãos decidir esse tipo de coisa, pois o que sai do racional se torna incontrolável para o ser humano, quando se trata de sentimentos, ninguém pode prever o que irá acontecer.
Já desisti algumas vezes de tentar algo com alguém por causa dos joguinhos, a pessoa chegar ao cúmulo de demorar me responder no MSN ou Facebook, para simplesmente me deixar mais interessada nela, ou então demorar horas para responder uma sms. É como eu digo, se fosse para demorar, eu mandava carta via coruja, e não torpedos, ou mensagens nos chats. Isso não vai me tornar apaixonada, e sim entediada e desinteressada.
Já me dei mal também por não saber fazer os tais joguinhos, não conseguir demorar para responder a sms, nem ignorar a pessoa para ela se sentir menosprezada, já cansei de quebrar a cara por não participar desse tipo de comportamento coletivo. Porém, não me sinto mal por isso, dou graças de me livrar desse tipo de pessoa, afinal, que tipo de namoro se pode ter com uma pessoa tão insegura? Sim, eu defino joguinhos como pura insegurança, a pessoa tem medo de ser ela mesma e acaba criando um personagem para conseguir conquistar a outra pessoa, e mais tarde não sabe por que o relacionamento não deu certo, claro que não deu, você não vai viver de máscaras o tempo todo, e uma hora a casa cai e a pessoa percebe que começou namorar  um tipo de pessoa, e agora está ao lado de outra totalmente diferente.
As pessoas devem confiar mais no seu taco, dar preferência a transparência, ao verdadeiro. Mostrar quem realmente é, se a outra não gostar, problema dela, uma hora você encontra quem goste. Deve-se parar de achar que correr de compromisso te torna mais legal, afinal o “cool” hoje é gostar de balada, pegação e sertanejo universitário, tanto para homem quanto para mulher... Tá na hora de cair na real né gente, perceber que alguns valores se deve preservar, a verdade sempre prevalece, e o natural é mais simples e mais gostoso.

0 comentários:

Postar um comentário

© Desconsolando, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena