sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Futuro

O que você mudaria no seu presente, se fosse capaz de saber do seu futuro? E se te contassem que aquela pessoa que você achou que nunca mais veria, um dia vai surgir na sua vida assim, do nada. Ou então que sua faculdade que você está quase concluindo não vai ter nada a ver com a profissão que você vai realmente exercer?
Quantas vezes já dissemos “Ah, se eu soubesse disso antes”. Como se saber do futuro resolvesse alguma coisa. Na maioria das vezes só complica, pois pensar em como as coisas irão andar e onde irão chegar é uma coisa que nos enche de ansiedade e medo... E talvez nos faça esquecer o presente para esperar o futuro, o que uma hora ou outra vai nos trazer um certo arrependimento.
                Tenho saudades do tempo de criança, em que meus planos futuros chegavam até no outro dia, no máximo. A maior decepção que poderia me acontecer era não ganhar algum brinquedo que eu queria. Amadurecer é difícil, planejar o futuro é confuso. Ninguém segue a vida sem planos, mesmo sabendo que mais da metade deles de alguma forma irá dar errado, irá mudar. Planejamos nos casar hoje, e amanhã já nem nos falamos mais. Planejamos viajar com nossos amigos assim que nos formar, e no outro dia, por um motivo qualquer, nos afastamos. Planejamos cursar uma faculdade e ter um bom emprego, mas levante a mão quem nunca teve medo de não conseguir um bom emprego, ou então nem se formar na faculdade. Todo mundo tem medo de seguir a vida sozinho, todo mundo tem medo de ficar sem amigos, sem emprego.. Por que no fundo sabe que o futuro é incerto e nos reserva tantas surpresas que nem sempre achamos que vamos conseguir suportar.
                Alcançar sonhos, planejar o futuro. Parece bobo quando entendemos que grande parte dos nossos planos já está traçado desde o comecinho de nossas vidas, que pessoas não surgem por acaso, e nem vão embora sem motivos. Que as coisas mudam conforme pequenas escolhas que fazemos, sem ao menos nos dar conta delas. Você pode até discordar do que estou falando, e dizer que nosso futuro está em nossas mãos, que escolhemos tudo que vamos ser e seguir.  Mas e aquela pessoa, foi embora por quê? E aqueles planos, derem errado por quê? 

0 comentários:

Postar um comentário

© Desconsolando, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena